sexta-feira, outubro 13, 2017

Ouro Preto

A Cidade Histórica de Ouro Pretoconhecida pela sua arquitetura colonial, situa-se em Minas Gerais, no Brasil, tendo sido o primeiro sítio brasileiro considerado Património Mundial da UNESCO, título que recebeu em 1980.
Ouro Preto localiza-se numa das principais áreas do ciclo do ouro. Oficialmente, foram enviadas para Portugal 800 toneladas de ouro no século XVIII, isso sem contar com o que circulou de maneira ilegal, ou com o que permaneceu naquela colónia, como por exemplo, o ouro empregado na ornamentação das igrejas.
Ouro Preto chegou a ser a cidade mais populosa da América Latina, contando com cerca de 40 mil pessoas em 1730 e, hoje tem cerca de 80 mil. Naquela época, a população de Nova York era de menos da metade desse número de habitantes e a população de São Paulo não ultrapassava os 8 mil.
O município foi fundado em 1711, tendo resultado da fusão de diversos arraiais, fundados por bandeirantes.
No município, há treze distritos: Amarantina, António Pereira, Cachoeira do Campo, Engenheiro Correia, Glaura, Lavras Novas, Miguel Burnier, Santa Rita de Ouro Preto, Santo António do Leite, Santo António do Salto, São Bartolomeu e Rodrigo Silva, além de Ouro Preto.

Se não conhece esta bela cidade brasileira, não deixe de ver o vídeo abaixo. Vale bem a pena!

Sem comentários: