quarta-feira, novembro 09, 2011

Sete lagos

A Argentina, é o segundo maior país da América do Sul (sendo uma das suas maiores economias). É uma potência de média dimensão constituída como uma federação de 23 províncias e uma cidade autónoma, Buenos Aires (que é a capital).
É o oitavo maior país do mundo em área territorial e o maior entre as nações de língua espanhola.
A Argentina situa-se entre a Cordilheira dos Andes a oeste e o Oceano Atlântico, a leste. Faz fronteira com o Paraguai e a Bolívia a norte, o Brasil e o Uruguai a nordeste e com o Chile a oeste e sul. A Argentina reivindica, também, uma parte da Antártida, mesmo após todas as reivindicações terem sidos suspensas pelo Tratado da Antártida de 1961. O país reivindica, tanbém, as Ilhas Malvinas e ainda a Geórgia do Sul e Sandwich do Sul, que são administradas pelo Reino Unido como territórios britânicos ultramarinos.
A rota dos Sete Lagos Argentinos é uma proposta de viagem turística que vai desde "La Angostura" até São Martinho dos Andes. A vila de Angostura é uma das belas cidades argentinas que ponteiam esta rota. Entretanto, pode deliciar-se com a apresentação que seleccionei para hoje: A Rota dos Sete Lagos.

Sem comentários: