sábado, novembro 12, 2011

Rotas & Rituais

O Cinema São Jorge em Lisboa recebe, entre os dias 16 e 20 de Novembro de 2011, a 4ª edição do festival Rotas e Rituais este ano dedicado às várias expressões culturais dos países africanos da língua oficial portuguesa (Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e S. Tomé e Príncipe) em diálogo com Portugal. Este ano o Festival tem como lema «A minha casa é tua».
«Tendo como mote o Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes, proclamado pela ONU, que reforça a necessidade do compromisso público para erradicar a descriminação a descendentes africanos e promover maior conhecimento e respeito pela sua herança e cultura diversificadas, a IV Edição do Rotas & Rituais» apresenta, além de uma boa série de documentários e filmes que retratam as paisagens africanas lusófonas, um conjunto de concertos que promovem o diálogo entre músicos destas paragens e convidados portugueses.

Não perca, portanto, a 17 de novembro, Tcheka e Mário Laginha, a 18, Nancy Vieira e Camané, a 19 Mirri Lobo e Rui Veloso e por último a 20 de novembro, Waldemar Bastos e Mingo Rangel.
Vá até lá e divirta-se.

Sem comentários: